domingo, 12 de janeiro de 2014

Sexy Magoo???

Percebi que estava ficando míope quando perdi o ônibus. Era tchonga demais pra pedir para alguém ler para mim e apenas consegui pegar o Manoel da Nóbrega porque uma abençoada criatura deu sinal para o motorista.

Ultimamente essa miopia me incomoda um bocado. Óculos? Por falta de um, tenho três e hoje todos são inadequados.

O primeiro dos meus óculos foi um sonho de consumo, no sentido de ter de portar na face um objeto tão estiloso. Usar óculos era ficar sexy (só no meu cabeção!!), o grau era baixo, mas eu achava que enxergar a lousa e frisar o cenho era besteira quando eu poderia perfeitamente usar um óculos sexy. E foi assim que adquiri uma armação preta, de acetato, “leve”, com lentes antirreflexos e o escambau a 4 que me deixou com cara de intelectual. Uau!!!! Lembro-me perfeitamente do primeiro dia na faculdade com o bendito Pierre Cardin, usava blusa de manga ¾ preta, saia longa creme com um detalhe de fita na barra e uma bota agulha de bico fino. Nóis é zl, mas nóis é chique!!

O segundo óculos resolvi adquirir por ter enjoado do acetato preto e porque o grau que antes me fazia enxergar até os pensamentos de quem cruzava meu caminho a 500m do nariz já tinha perdido a eficiência. Visitinha à Dra. Gladys e voilá!! Receitinha na mão e novamente aquela ansiedade para ter outro apêndice sexy na cara. Esses novos óculos me custaram praticamente um dos meus olhos, de tão caros e foram os que menos utilizei. Apesar de nesta etapa da vida NECESSITAR da muleta visual, a nega já não se sentia tão bonita com os óculos. Usava mais para ir ao cinema, para dirigir em lugares desconhecidos onde a leitura de placas seria inevitável e necessária.

Um belo dia discuti no trabalho, estresse que me rendeu uma crise de enxaqueca federal, com direito a blackout de tanto vomitar. No dia seguinte acordei e me senti mais míope do que nunca. Fui visitar a doutora novamente e tome bronca!!! Ela disse minha vista piorou demais, mas que a crise de enxaqueca não poderia fazer tanto estrago assim e prescreveu novas lentes. Eu que praticamente andava apenas de casa para o trabalho, do trabalho para casa, tanto que até cumprimentava os buracos do caminho, resolvi não fazer nova tentativa de ficar sexy.

Quando minha irmã operou para ficar livre da miopia e eu praticamente exigi os óculos dela, que são um milagre em vidro e foi assim que o terceiro veio parar na minha vida.

Ocorre que não uso os óculos para ir à padaria (nega cara de pau!!), para ir ao trabalho, para levar o Goku para passear e toda essa minha sem-vergonhice tem me rendido alguns constrangimentos por não ver o rosto das pessoas que estão do outro lado da rua, por perguntar se logo a frente é um cachorro quando na verdade é um buraco na parede e por confundir uma manopla branca com o cachorro da delegacia do idoso, o “Véio”.

Com o tempo o cabeção aqui concluiu que usar óculos só é legal quando se mantém no nível da firula, depender deles é um saco!!! O rosto sua mais, o nariz fica marcado, a maquiagem acumula nos lugares em que a armação faz contato com a pele. Não é nada legal.

Enfim, na verdade a miopia não me incomoda e sim essa minha teimosia em não usar óculos, que vai fazer com que eu passe carão com os amigos, acene para os inimigos e não veja o príncipe da minha vida passar por mim.

Cléo F. Alves
S. P.

12/01/2014

2 comentários:

  1. pretinha usa os oculoss, ta louquinha, nao fica feia nao, alem disso tem uns excericios que se podem fazer para tentar melhorar a miopia!

    ResponderExcluir