sábado, 28 de fevereiro de 2009

Por que raios as pessoas insistem em exaltar O QUE NÃO TÊM?

Há muitos dias estou sentindo a pálpebra inferior esquerda tremer. É algo muito incômodo e chato, pois quando estou lendo esse tremelique desgraçado rouba a minha atenção, se estou dirigindo, idem. Se no MSN ou escrevendo um pezinho do meu blog, idem. Enfim, é uma coisa chata por demais.

Como passo boa parte do meu dia em frente ao computador e conectada à internet resolvi fazer uma pesquisa. Deus abençoe o Google!!!!. Pensei nas palavras da busca [e esse tremelique continua a me roubar a atenção exatamente agora, enquanto escrevo este desabafo], “tremor + olhos” e mandei ver no enter (“TÁFK”, este foi o barulho do teclado). Li os sites que me foram apresentados pelo digníssimo Google (Ave, Google!!) e encontrei um que bastante me interessou. Começava bem assim:

“Tremor na pálpebra - Recentemente tenho notado um ligeiro tremor na pálpebra que me incomoda bastante. Pensei que se devesse a questões nervosas e até já passei vários dias sem beber café (regra geral bebo dois por dia) mas a situação repete-se. Involuntariamente a pálpebra, por vezes a esquerda noutras a direita, treme junto ao canto externo do olho e embora não seja perceptível para as outras pessoas, perturba-me bastante. Já me ocorreu que talvez fosse sinal de cansaço visto que trabalho diante de um computador todo o dia. Será apenas algo nervoso ou sinal de cansaço na vista? O que posso fazer para resolver este problema?”.

Chora!!! É hoje que mato a minha dúvida!!! Li muito rapidamente a pergunta e a resposta que seguiu. Fui direto ao final da página, que é um blog de oftalmologia, e me deparei com o seguinte comentário:

“Já ouviu aquele ditado? "Ninguém é perfeito"? Vale o mesmo para: Nenhum país é perfeito. Todo país sempre vai ter os idiotas. No Brasil tem muita gente boa, mas tem sempre os idiotas (como o Geraldo, esse cara devia ser preso, pedófilo fdp). Assim como qualquer outro país, o chato é a mania das pessoas sempre generalizar as situações. Os portugueses ali que vieram criticar o Geraldo, eu concordo com eles. Mas porque eles tinham que generalizar falando do Brasil, como se Geraldo fosse o Brasil todo? É a mesma coisa uma mulher ser traída por um homem e dizer: "Todos os homens são iguais". Não são, pra ela parece porque as pessoas só olham pra beleza e dinheiro. Ai se casa ou namora um fdp e acontece uma desgraça como acontece várias vezes no Brasil como o caso de Eloá. Ninguém é igual gente, tem as pessoas boas e as ruins. Então para de generalizar, se não isso que acontece, discussão. Beleza? Abraços, e vêem se tomem um calmante xD”.

Pow!! Alguém consegue maquinar como o lance do tremelique dos olhos chegou a esse pé? Não é difícil!! Minimamente, um imbecil brasileiro (pois aqui tem aos montes, como em Portugal) para provocar, lançou um comentário nada a ver com nada, mal educado e grosseiro, como todo imbecil se apresenta (meus parabéns, imbecil!! Foi muito eficiente em exemplificar como sua raça se comporta), e gerou um conflito à lá corinthiano vs são paulino, igreja evangélica vs candomblé, caprichoso vs garantido.

Um português usa o termo: “Portugal aos portugueses... macacos da selva”. Em contrapartida uma brasileira lança: “... Essa "terrinha" de vcs é pura ilusão, um povo que vive de "faz-de-conta", como dizem os americanos vcs são o CU da Europa....”. Adorei o que minha companheira de macaquice disse.

O que não dá é pra ficar imparcial (tenho sangue quente, e aliás já evaporou). Se não me engano, tem uma música do Gabriel ”O Pensador” que diz que por ele não haveria fronteiras entre os povos, que fôssemos uma coisa só. Porém, todavia, no entanto, como as coisas não são assim, temos que valorizar onde nascemos. E valorizar o que é nosso não é falar mal da casa do vizinho e sim olhar com bons olhos e futuro a própria casa.

A carapuça lançada no blog não me serviu, nem a mim e nem à maioria de nós, sejamos brasileiros ou portugueses. Por isso faço minhas algumas das palavras da “Anonima”:

De anonima a 10 de Outubro de 2008 às 19:36
Olá ...
Então entendam de uma vez por todas que não importa, onde estiverem, que país estiverem, sempre! Em todos, sempre terá: O BURRO (como vcs comumente são conhecidos por aqui, por algumas pequenas gafes que cometem), sempre terá o Louco, psicopata (paises do oriente médio), sempre existirá o insensível( china com relação aos animais), sempre existira o controlador(USA), sempre existirá o folgado(Brasileiro), isso tudo, são apenas rótulos que a sociedade criou!
Agora só IDIOTA, pra achar que todos são assim....
...A Ignorância de um povo destrói o crescimento do seu país!

Usemos o advento do nascimento de Jesus Cristo, não com cunho religioso, mas como marco da linha do tempo e veremos que se passou 2008 anos. Cara, não é um (01) ano, não são duzentos (200) anos, são dois mil e oito (2008) anos transcorridos só a partir do nascimento de Jesus!!! Pois é, e continuamos a agir feito os homens das cavernas. O capitão caverna #1 urra, o capitão caverna #2 quer urrar mais alto e então é tacape na cabeça de um, na cabeça de outro, sangue jorrando e urradas pra TODO MUNDO presenciar e ouvir.

Interessantíssimo ver como algumas pessoas insistem em exaltar o que não tem, educação e respeito ao próximo. Ao final, capitão caverna #1 e #2 estão com a cabeça rachada, com o tacape sujo de sangue e ainda se encaram para ver quem está melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário