segunda-feira, 4 de novembro de 2013

What is your name?

O que tem demais nesta simples pergunta, seja ela na língua que for? Para você, simples mortal, nada! Para mim sempre foi motivo de tensão, o coração dispara, as orelhas pegam fogo e minha sorte é que preto não fica vermelho, senão a personificação de uma criatura constrangida seria a nega aqui.

Para os que não sabem, meu nome é Cleópatra. Tem que ter peito pra sustentar um nome forte feito este (se bem que agora não tenho mais taaaanto peito..rs..). Imagina quantas vezes me cantarolaram a música da cobra da Cleópatra? E as piadas na escola? A cada ida ao médico, dentista ou qualquer outro lugar em que me anunciam neguinho quase sai do banheiro subindo/abotoando as calças para não perder a oportunidade de ver a mulher de marte. E as pessoas são tão criativas.... “E o Júlio Cesar/Marco Antônio?”. Solto logo um “Sabe há quantos anos me fazem essa pergunta inovadora?”

Hoje em dia não posso ser mentirosa e dizer que é tudo superado. Ser interrogada com um “Ai... Por que seu pai te deu este nome?” é de lascar. As pessoas me olham e veem o gato de botas fazendo aquela cara de meu pão caiu no chão com a manteiga para baixo, mendigando afagos e carinhos. Bando de fdp!! Aqui não tem nenhuma coitada!!


Meu nome é Cleópatra pelo mesmo motivo que o seu é o que é, um nome que foi escolhido para uma pessoa especial, o filho/filha do seu pai e da sua mãe.

Cléo F. Alves
S. P.
04/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário